Ainda há ônibus de SP previstos para chegar a Ilhéus; todos serão vistoriados
Em primeira mão. Operação importante acaba de ser feita por técnicos da secretaria municipal de Saúde em parceria com a Sutran, na rodovia Ilhéus-Itabuna. É uma ação integrada pelas duas pastas. Um ônibus, segundo os técnicos, vindo de São Paulo, tentava chegar a Ilhéus. Ele é da empresa Gontijo e estava cheio de passageiros.
Ainda no local foi realizada a aferição de temperatura e triagem dos passageiros e tripulantes. A ação aconteceu em frente ao Hospital Costa do Cacau, no bairro do Banco da Vitória. Uma outra ação também ocorreu hoje nas imediações do Supermercado Assaí, na zona sul. Durante o dia de hoje três ônibus foram vistoriados.
Hoje cedo, o superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, esteve nas empresas de transportes interestaduais para averiguar quantos ônibus ainda estão sendo aguardados na garagem. "Diante de várias denúncias que recebemos de que haviam muitos ônibus ainda chegando na cidade, fui às empresas - Gontijo, Novo Horizonte e São Geraldo - buscando informações oficiais", assegura.
De acordo com o levantamento, a Gontijo tinha cinco ônibus para chegar. Dois hoje e três, amanhã. De acordo com Gilson ficou acordado pelas empresas que os passageiros e tripulantes terão que passar pela vistoria antes de entrar na cidade. Em território baiano, o ônibus abordado há pouco já havia sido vistoriado nos municípios de Vitória da Conquista e Itabuna.